Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

150 anos da teoria da evolução

Em 1809 nascia o homem que se chocaria com a igreja católica propondo uma nova ideia de evolução. Era Charles Robert Darwin, ou simplesmente Darwin. Sua teoria, que este ano completa 150 anos, propõe que o ser vivo é produto de uma evolução e não de uma criação divina. As espécies sobreviviam de acordo com uma seleção natural, ou seja, as espécie mais adaptadas ao ambiente teriam mais condições para sobreviver e, consequentemente, passariam suas características aos descendentes. Segundo Darwin, cada ser vivo deriva de um ancestral comum. Logo, descarta-se a ideia de que o homem evoluiu de um macaco e conclui-se que os dois possuem apenas um ancestral em comum.
O jovem Darwin, aos 22 anos, embarcou no navio britânico Beagle, onde passou cinco anos em expedições, com o objetivo de cartografar a costa oeste da América do Sul. Em 1832, o naturalista passava pelo Brasil.
Em 1859, o naturalista inglês publicou as primeiras conclusões de sua pesquisa., batendo de frente com a igreja católica. Hoje, graças à genética, temos como provar que um ser vivo evolui de outro.

Hoje vou ficando por aqui. Com o andar da carruagem, trarei mais textos sobre este interessante tema. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial