Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

A frase inimaginável.

(.Fe. Mazi)

Hoje é sexta-feira santa. A data mais importante do Catolicismo, onde se faz memória, de modo especial, da paixão e morte de Jesus Cristo.

Este homem, que dividiu a história e o tempo, é um grande enigma. Uma charada sem o benefício das dicas, tanto para historiadores, cientistas, psiquiatras e religiosos. Seja qual for o campo de interesse, ele sempre desperta algum.

Obviamente este blog não é defensor de nenhum credo, não é o seu papel, mas gostaria apenas de salientar uma única frase de Jesus. A frase inimaginável.

"Pai, perdoa-lhes por que não sabem o que fazem!" - esta frase é narrada nos evangelhos pouco antes de Jesus padecer na cruz. Pois bem, por que essa frase? Se analisarmos, ela absolutamente não se encaixa no contexto da situação de morte de Jesus.
Poderíamos então considerar a Bíblia, ou pelo menos parte dela, como obra fictícia. Se olharmos por esse prisma, arrisco dizer que estaríamos diante do maior gênio criativo de todos os tempos, o inventor dessa frase. Bem, mas nem tudo está perdido, podemos olhar também pelo prisma psicológico e diagnosticar em Jesus um momento de delírio. Acontece que por delírio, entende-se uma postura assumida pela mente de, diante de situações extremistas de tensão ou stress, ou ainda outros fatores secundários, criar ilusões e frases desconexas, em outras palavras, criar um mundo próprio. O problema é que, se essa frase não se encaixa no contexto da situação de cruz, ela casa perfeitamente com as falas do próprio Cristo durante todo seu anúncio.

Enfim, independentemente de credo, Jesus foi o mais intrigante educador da história. Uma incógnita psicológica, que transformou homens interiormente despreparados e frágeis, em semeadores de sonhos em corações alheios.

Cada passo seu era imprevisível e inimaginável. Que neste dia, as atitudes desse homem, histórico ou espiritual, possa ao menos nos instigar a ver que cada acontecimento, desde o despertar de uma rosa até uma pessoa que cruza nosso caminho, é único no curto espetáculo do teatro de nossa vida.

Partilho aqui minha fé, não como proselitismo barato, mas como tentativa de abrir novos horizontes àqueles que aqui vêem.
Não poderia deixar esse dia passar em branco.

Um comentário:

  1. Vejo Jesus como um mestre da compaixão, foi o que melhor ele ensinou.
    Gautama Buda também é muito interessante, pois ele foi um grande mestre da compreensão.

    Acredito que a união de compaixão com compreensão me traz um sentimento muito bom quando eu reflito a respeito da vida.

    Penso que vida comum pode ser maravilhosa, então... "parabéns pelo blog!" rsrsrsrs

    Mais coisas sobre a vida? Veja em...
    FRITAÇÕES DIÁRIAS - Postagens cronológicas de Persona Rocha durante a missão Planeta Azul.

    Persona Rocha é um espírito que possui corpo e mente, consciente do plano astral. Atualmente o seu maior interesse é pelo aprendizado que o Planeta Azul pode lhe oferecer.

    http://personarocha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial