(por Luciano Silvestre)
Os vestibulares se aproximam. A tensão começa a aumentar. A sensação de que não vai dar tempo para terminar o conteúdo antes das provas nos rodeia. Sim, isso acontece. Também passei por isso e estou aqui para contar um pouco mais da experiência por que passei. O texto parece ser mais voltado para os alunos terceiro anistas, mas você também vai passar ou já passou por isso.
Uma das escolhas mais importantes da vida de um estudante é escolher a profissão e, consequentemente, o curso que lhe dará a base para exercê-la. Isso merece atenção máxima e muita calma para pensar e, por fim, escolher.
Escolhido o curso, o próximo passo é optar por uma instituição de ensino. Parece fácil, mas apenas parece. O mercado de trabalho tornou-se exigente e para conseguir um bom emprego, você também deve ser exigente na hora de escolher onde estudar. Não se encante com aquelas que possuem academia e até salão de beleza. Local de estudar é local de estudar. Não dá certo misturar as coisas.
Uma dica é ver a tradição da faculdade na área do curso que você escolheu e também o seu conceito (avaliação do curso). Pense bem no que vai escolher, pois o seu futuro está em jogo. Comece bem desde já.
Post Top Ad
Escolhendo uma boa universidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
realmente meu amigo,
ResponderExcluiré muita angústia pra um estudante que não sabe o que vai estar fazendo, quiçá onde estará morando...
espera-se, com toda a esperança, que a era da decoreba tenha morrido!
muito bom o blog, gostei de verdade, inclusive estou seguindo.
saudações
Cara, prestei Fuvest por 3 anos conssecutivos, passava na 1a fase fácil, mas na 2a... por Odin! Só "nabo"! ¬¬. Tbm, bendita escolha da Academia do Barro Branco(Policia Militar), pelo visto esta mais concorrido que Medicina! rsrs
ResponderExcluirAgora, numa insituição de renome em SP, referencia no ensino da competencia, estou cursando Técnico em Segurança do Trabalho... muito gratificante por sinal! Uma ótima profissão para se seguir...
Encarei o curso técnico como uma alternativa viável para a faculdade... uma vez trabalhando na área, poderei bancar uma facu!
Agora é estudar,estudar e estudar! O TCC se aproxima! rsrs
A avaliação do curso pelo MEC sempre é o fator de maior importância na hora de escolher uma universidade.
ResponderExcluirAinda vem que já passei pelo infame vestibular.
Visite:
http://menumulher.wordpress.com
qualquer tipo de escolha e realmente dificil , tomar uma decisão como essa de decidir nosso proprio futuro e mais dificil ainda .
ResponderExcluirTexto muito bom .*
Tbm ja passei por essa fase .
Imagino que não deva ser nada facil hj em dia são tantas promentendo mundo e fundos .. deve ficar dificil escolher uma realmente boa ..
ResponderExcluirMuito boa a postagem ..
Abç.
Universidade boa faz menos diferença que experiência de vida. Termine o ensino médio, arrume um emprego péba que seja, junte R$500,00 ou R$700,00 e vá se aventurar pela América do Sul e Central de mochila. Quando voltar, vai ter mais espírito crítico, vai se conhecer melhor diante de suportar pressòes e dificuldades, vai saber gerenciar seu sucesso e saberá qual profissão seguir. E vai se formar antes dos 25 anos.
ResponderExcluirEstou passando por isso, mas ja escolhi minha profissão... ENG. COmputação ou Produção.
ResponderExcluirAbraços e Parabens pelo blog sempre estou lendo os excelentes textos que vocês postam.