Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Dia do Folclore

(por Luciano Silvestre)

A palavra folclore vem de Folk, povo em inglês, e klore, conhecimento. A atual grafia aparece desde a reforma ortográfica de 1934. De modo geral, podemos entender que o folclore está relacionado ao conhecimento popular. À este conhecimento se juntam a língua, os costumes, a religiosidade e a alimentação de uma nação.

Durante todo o mês de agosto, festas com temas ligados ao folclore acontecem em todo o Brasil, relembrando lendas e mitos, tais como Boitatá, Lobisomem e Saci. Vale lembrar que esses mitos são transmitidos de gerações para gerações, há décadas!

Termino este breve texto com uma pergunta à você, caro leitor: será que hoje, na era da informação, as crianças dão o mesmo valor à cultura como os povos mais antigos? Sua opinião é muito bem-vinda.

Um comentário:

  1. O folclore ainda é muito disseminado no interior do país, onde as pessoas procuram preservar a cultura do país. Dentro deste folclore estão as danças típicas, trajes típicos e outras coisas.
    O maior problema é que pessoas que vivem nas grandes cidades simplesmente abominam a idéia de folclore, ou seja, abominam a nossa cultura.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial