Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

A Copa do Mundo e o patriotismo

Ano de Copa do Mundo é ano de agitos e tormentos. Crianças, jovens, adultos e até idosos fazem questão de colocar sua camisa verde e amarela para assistir aos jogos da seleção.

A família se une e a festa começa, mesmo quando a seleção (tão polêmica) resolve não jogar muito bem. Por todos os lados, é possível ouvir o barulho das vuvuzelas.

Acho bastante interessante essa união entre 193 milhões de brasileiros. Empresas mudam seus horários, alguns comércios faturam mais, outros menos. No mês da Copa, tudo gira em torno da Copa. Programações são feitas em cima dos jogos do mundial.

Mas, diante de tudo isso, gostaria de deixar uma pergunta: será que conseguiríamos ser tão unidos assim no combate à fome na África? Ou, para ser mais prático ainda, no combate à fome dentro do nosso próprio País?

3 comentários:

  1. Perguntas realmente profundas, e eu tenho medo da resposta. Essa política do pão e circo funciona bem...

    ótimo texto!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. verdade como a copa do mundo produz um nacionalismo ufânico no coitado do brasileiro...ao invés de se preocupar com "jogo" melhor ele faz se se preocupar com a pobreza do país,a falta de educação,politica...enfim

    ResponderExcluir
  3. Na Bíblia está escrito "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram".

    Nós cristãos, católicos ou evangélicos, aprendemos apenas a primeira parte do versículo.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial