Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Histórias do Papa Francisco: O guarda suíço…

Aconteceu dias atrás, precisamente no dia 23/ABR é o que conta um blog argentino e foi assim:
O Papa saía de manhazinha do seu apartamento na Casa Santa Marta, onde continua morando, quando viu no corredor e bem na frente da porta do seu apartamento um guarda suíço:
- Você ficou a noite toda acordado vigiando minha porta?
- Sim, Santidade?
- De pé?... Mas não está cansado? perguntou o Papa.
- É o meu dever, Santidade! Devo cuidar da sua segurança! Respondeu prontamente o guarda suíço.


Diante disso, o Papa voltou ao seu apartamento e, minutos depois trazia uma cadeira que deixou onde estava o guarda suíço:
- Tudo bem, pelo menos agora sente-se e descanse! disse fraternalmente o Papa Francisco. O guarda ciente do seu dever respondeu confuso:
- Não posso sentar-me em serviço, Santidade; as regras não o permitem….
E o Papa: 
As regras?
E o guarda cada vez mais dúbio: 
Sim, Santidade, e o meu capitão...

Então o Papa carinhosamente respondeu: 
Tudo bem, mas eu sou o Papa e lhe peço que se assente...

Pouco depois, o Papa retornou ao seu apartamento e voltou trazendo pão e presunto, que entregou ao coitado do guarda suíço, para se alimentar, e este já não sabia o que fazer...
Bom proveito, meu irmão... disse-lhe o Papa,  deixando o guarda sentado e comendo o seu sanduiche... (cf. La Nación.com 24/ABR)

Os gestos fraternos do Papa Francisco continuam sendo mais fortes que o rígido protocolo Vaticano!

A espontaneidade da fraternidade sempre questiona nossos gestos pequenos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial