Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Com vocês......A Mídia!

(por Fernando Maziviero)

Atenção! Atenção! Notícias do Hospício Global!
Será que trancafiaram os normais e deixaram os loucos à solta? Se bem que, uma pergunta precede essa. Quem define o que é ser normal e o que é ser louco, já que hoje em dia o normal é ser anormal....?

Enfim, a verdade é que fazemos parte desse manicômio de estruturas dantescas, chamado sociedade, e o mais interressante é que a dinâmica da vida (em nossos atuais dias) parece ser: “Não pense!” – Isso pode te levar á desagradáveis conclusões sobre sua vida! Melhor assim, não pense, não corra o risco de refletir sobre a própria vida, isso pode ser perigoso! E acredito que um dos maiores contribuintes pra isso é.....a solidária Mídia!

Estamos todos neste grande hospício, sendo “abestesiados” pela doce morfina da mídia. E esta cumpri muito bem seu papel, nos acalmando com a programação do dia e não nos deixando correr o risco de refletir sobre os nossos porquês. Ela injeta diariamente doses cavalares desta “maracujina digital”, (hoje em dia é tudo digital) nos convencendo de que os valores caíram por terra e o que é bom é ditado pela audiência. Esta, de uma forma ou de outra, nos aponta o que é mais importante, no que se deve prestar atenção.

Sim, sim! Quais são as últimas revoluções gramaticais? Assista Zorra Total e derivados! Qual é a última moda? Assista Caminho das Índias! Quantos quilos deve-se ter para ser considerada gostosa? Bom, nem preciso indicar um programa, quase todos os canais fazem questão de mostrar isso! Quais são as injustiças acontecidas nos últimos minutos? Sr. Datena, por favor se apresente! E como perder seu tempo do modo mais idiota possível? Eliana, é com você! Enfim, como podem observar, temos opções para todos os gostos. Claro, claro....há raríssimas exceções. Mas o importante é você continuar com suas doses anestésicas!

Sarcasmos á parte, o assustador é que nos acostumamos, nos acomodamos..... e até gostamos disso! Afinal, qual é o problema nisso tudo? Há algum?
Bem, o problema se esconde nos porquês que deixamos de fazer, nas pessoas ao nosso lado que deixamos de ouvir, nas dores próximas à nós, que deixamos de tratar, nos carinhos que não temos tempo de dar, nas flores que esquecemos de cheirar, nos detalhes da vida que deixamos de observar...

A opção cabe (ainda cabe eu acho) á cada um de nós..... Sinta mais o aroma da vida!
É possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial