Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

08 de março: dia da Mulher

(por Luciano Silvestre)

Comemorado pela primeira vez no Brasil em 1947, o Dia da Mulher não é apenas uma data de comemoração. Em muitos outros países, esse dia é marcado por conferências e debates cujo objetivo é discutir o papel da mulher da sociedade atual e, quem sabe um dia, acabar com o preconceito existente até os dias de hoje. Muito foi conquistado, mas ainda resta muito a conquistar.
Diz a lenda que ela foi criada a partir da costela de um homem, que os homens são superiores à elas. Mas não acredito muito em mulas sem-cabeça. Logo, não acredito em lendas.
E o mundo de hoje está provando que nós, homens, não somos tão superiores às mulheres, como muitos ainda teimam em afirmar. É cada vez mais frequente o aumento do número de mulheres em profissões ou cursos que, antigamente, eram ditos como masculinos. Não é difícil encontrar aquela que faz o seu serviço melhor que os homens.
O preconceito, infelizmente, ainda reina nesse mundo. Está nas universidades, nos cursos técnicos, nas empresas e vários outros locais. Precisamos acabar com isso, logo.
À mulher coube o papel de gerar descendentes, ou seja, ser responsável pelo desenvolvimento da humanidade. Uma tarefa no mínimo importante, não acha?
Acho muito interessante a atitude das pessoas quando estão tristes ou indecisas: muitas delas recorrem a uma mulher (amiga, parente, namorada ou esposa) para poder desabafar. E elas têm o poder de escutar e, muitas vezes, dar conselhos valiosos. Uma pena que muitos só lembrar das mulheres nesses momentos.
O cavalheirismo, muito falado antigamente, parece que caiu no esquecimento. Várias vezes presenciei fatos (principalmente no transporte público) absurdos, de homens que chegam até mesmo a empurrar mulheres. Um fato que considero inaceitável.
Deixemos o preconceito e a discriminação de lado. Homens e mulheres precisam um do outro. Sejamos feliz! Aqui fica a homenagem do 'Blog A arte de refletir' às mulheres do mundo, especialmente as brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial