Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Informação x Alienação

(por Luciano Silvestre)

Exatamente há um ano atrás, a mídia espalhafatava as dores de uma mãe cuja filha fora arremessada pela janela de um apartamento. O país se mobilizou.

Presos, os acusados começaram a ser julgados na última semana. Mas, para quê? Não há mais necessidade de procurar culpados. O pior já aconteceu. E tenho certeza de que casos como esses ou até piores, continuam acontecendo.

É muito provável que a mídia hoje irá novamente bater na mesma tecla, resgatando as dores da mãe da eterna Isabela.

Não devemos mais procurar culpados pela morte desta menina tão linda e doce. Deveríamos olhar para todos aqueles que nós matamos diariamente: um mendigo passando fome, uma ajuda não oferecida. Vamos, sociedade! Vamos olhar para o próximo!

Já passou da hora de a população acordar e perceber o quão ruim é a mídia, aprender que noticiar é diferente de alienar. Hoje os meios de comunicação não mais querem informar a nação, mas torná-la alienada.

Pense, reflita. Não seja alienado. Você tem o direito de pensar por si só.

3 comentários:

  1. Retribuindo a visita em meu blog...

    Presos, os acusados começaram a ser julgados na última semana. Mas, para quê? Não há mais necessidade de procurar culpados. O pior já aconteceu. E tenho certeza de que casos como esses ou até piores, continuam acontecendo...

    Esse trecho na minha opinião é o mais importante!

    Parabéns pelos textos.
    Volte sempre ao meu blog.

    ResponderExcluir
  2. olá encontrei vc no orkut me tornei sua nova seguidora se puder acompanha me tbm

    ResponderExcluir
  3. Sou estudante de Jornalismo q agora que estou por dentro de como os meios de comunicação de massa estão tratando os fatos, concordo plenamente com seu texto! A mídia usa os fatos apenas para seu benefício, causando imapcto de momento, sem dar mais importância!
    O que aconteceu com Isabela acontec com muitas outras crianças por aí, o que temos é que não apenas acriditar na mídia que hoje não se preocupa com credibilidade mas sim com "credito" ! O o que falat é o respeito a verdade e a ética jornalistica! Veículos de comunicação comprometidos com a verdade e não com sua conta bancária!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial