Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

A sociedade e o medo de si mesma

(por Ádames Tadeu. L. Junior)

Caos! A sociedade e o mundo apontam mais indícios de que o futuro de nosso mundo pode ser mais perigoso do que pensávamos. Será que ainda confiaremos nos jovens de hoje como adultos de amanhã? Será que seremos uma sociedade com principios, se é que ainda os temos? Será que viveremos em meio a monstros que nao compreendem o que é uma vida?

O que aconteceu há algum tempo atrás na Alemanha é algo inacreditável para o nosso mundo, pensávamos que éramos figurantes de algum filme em Hollywood, mas esquecemos que as vidas reais entraram em cena e simplesmente, foram embora com apenas um tiro.

A verdade é que depois de algo brutal como isso, todos comentam a respeito de quem seria o responsável por tudo isso. Jogos de computador, família, escola, os médicos da psiquiatria que analisaram o garoto, a permissão da posse de armamento e tudo o mais já foi acusado culpado. Tudo isso por uma coisa que é fato: o MEDO. A sociedade procura rapidamente colocar um responsável por uma tragédia por medo de que algo que ninguém sabe definir. E nao percebem que a maior angústia da sociedade é encontrar realmente o culpado: ela mesma.

E nós, que fazemos parte da sociedade, somos também culpados. Culpados por termos permitido de algum modo todos esses fatos de crianças com armas entrarem, de alguma forma, em escolas. Por aceitarmos estes fatos de cabeças abaixadas e esperarmos a citação da mídia para nos mostrarmos cidadaos. Por esperarmos algo acontecer para pedir por justiça de todos os crimes. Por sermos pais ausentes que nao veem como seus filhos se transformam, gradualmente, em monstros. Por sermos criadores do preconceito e da segregação.

Espero que a sociedade e nossa consciência mude o seu modo de pensar e busque realmente uma solução e olhe para todos os erros que já foram feitos até hoje, para tentar corrigi-los e busque, de algum modo, construir um futuro melhor.

Acorde, sociedade! Ainda há tempo!

4 comentários:

  1. Gosto dos assuntos abordados em seu blog.Principalmente por que hoje em dia é díficil encontrar blogs com assuntos relevantes.

    Podemos fazer uma parceria se vc achar interessante...

    www.blogdalibertacao.blogspot.com

    Aguardo seu contato!

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas tuas palavras, a sociedade de hoje não se da conta das barbaridades que acontecem no dia a dia e procuram culpados, sendo que, ela é a cupada. Vc escreve mto bem.

    ResponderExcluir
  3. oi...gostei muito das temáticas abordadas no seu blog.é inteligênte sem parecer esnobe..
    parabéns..

    depois acessa: www.intervencaoliteraria.bolgspot.com

    ResponderExcluir
  4. É a sociedade tem medo de algo que ela mesma criou, e é nisso que vem o ditado "o feitiço virou contra o feiteçeiro". Acho que, pensarmos em um mundo sem medo, é quase tão inutil quanto recuperar a paz. Pode soar, enobe, mais sempre quem uma guerra termina outra começa, e nos, ainda planejamos um mundo politicamente correto e pacifico.
    até quando?!

    =p

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial