Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Procure ser reconhecido

(por Luciano Silvestre)

Dizem que vida de aluno não é fácil. Já imaginou vida de professor que não é reconhecido? Infelizmente há muitas escolas por aí que não reconhecem os alunos, muito menos os professores. Elas só querem o seu dinheiro. Caso você seja aquela pessoa que paga todas as mensalidades em dia, fique certo de que será muito bem recebido e tratado.

Venho observando (e passei por experiência do tipo) que, das escolas particulares de hoje, poucas realmente se interessam pela formação do cidadão. Isso também se encaixa para as universidades. Prova disso está naquelas que lotam a sala de alunos, tornando-a difícil para o professor lecionar. Se fôssemos estabelecer uma ordem, encontraríamos o lucro antes da educação/formação.

Está na hora de o brasileiro acordar e perceber a realidade: escola particular nem sempre é boa. Às vezes é até pior do que a escola pública. Fachadas com vidros espelhados, praças de alimentação enormes e bonitas, nem sempre são sinais de uma boa escola ou universidade. Infelizmente muitos descobrem isso após entrarem na escola.

Atualmente estudo em uma faculdade da qual não tenho o que reclamar: professores muito bons preocupados com a formação de seus alunos, ou no meu caso, dos futuros professores. Quanto ao meu passado, prefiro não comentar.

Portanto, caro amigo, cuidado com a escola que vai escolher para você ou seu filho. Lembre-se: beleza não é sinal de uma boa escola.




Aviso ao leitor: a partir desta semana, aparecerão alguns textos (sem datas para postagem) do novo colaborador do Blog A arte de Refletir, Ádames Tadeu, diretamente da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial