Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Alerta!

(por .Fe.Mazi)

Atenção, Atenção! Comunicado urgente: o Ministério da Reflexão adverte! A Criatividade está sendo aniquilada e extirpada de nossa humanidade!

Feito gripe suína cada vez mais e mais pessoas são cruelmente infectadas! A drástica diferença é que seus sintomas não são percebidos, não são diagnosticados, e não porque não existem meios pra isso, mas porque não é conveniente que sejam diagnosticados.

Sim sim cidadãos e cidadãs! É necessário muita cautela e reflexão! O vírus do sistema geralmente se infiltra ainda cedo, muito cedo, inserido maliciosamente pelo sistema "educacional" que, com muita falta de educação, diga-se de passagem, poda e tosa e impede a explosão criativa que tende, ou tendia, a marcar os primeiros anos do sujeito humano. Quem foi que disse que o céu deve ser azul e a grama deve ser verde? Nesse momento me lembro de Picasso quando dizia que levou a vida toda para aprender a desenhar feito uma criança! E se a vaca que desenhei for rosa? E se meu gato tem cor de ET...? Professores são formados para serem ditadores da chatice padronizada que espalha, pelas raízes ainda criativas, o veneno do não-questionamento.

A criatividade foi domesticada, como uma onça que posta numa coleira, perde sua natureza, não é mais aquilo para o qual foi criada, é algo..... mas não é mais ela mesma. Não se pode mais andar em zigue-zague, a fila indiana determina nossos passos, nossos rumos.

Pode-se elencar aonde os erros se encontram, aonde os equívocos se escondem, mas é uma luta injusta. Apagar todo o incêndio exige muito! A soluçaõ está nos pequenos gestos, nas migalhas de esperança, nas sementes que, oxalá frutifiquem. É necessário injetar poesia no nosso cotidiano, encontrar ar puro mesmo dentro da nuvem de fuligem que a poluição mental espalha, é mais do que preciso questionar o inquestionável e sonhar mesmo dentro do pesadelo da realidade. Tire a utopia e o homem se tornará uma máquina.

Crie, reinvente-se a cada manhã, não se deixe formatar. Abaixo á padronização! Crie a sua atividade diária, ainda que não a exterior, pelo menos a interior. Encontre esperança no caos. Não se contente em existir.... Aprenda a viver.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto, Fernando. Excelente!
    Infelizmente hoje a sociedade tornou-se extremamente padronizada e aqueles que fogem à esse padrão ainda acabam tidos como anormais. Porém, são "anormais" livres e que, com certeza, farão a diferença em nosso mundo.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial