(por .Fe.Mazi)
Apenas uma pequena e modesta nota sobre o dia de hoje. Celebra-se neste dia 26 de Junho o Dia Internacional de Combate às Drogas! Sim senhoras e senhores, este dia existe!
Bem, sarcasmos a parte, muito se fala e muito se é conhecido a respeito dos males que as drogas de um modo geral causam. Aliás penso que os que mais entendem e sentem tais males são os próprios usuários, estes têm na maioria das vezes plena consciência do que fazem, inclusive antes mesmo de se tornarem adeptos das drogas, sejam elas quais forem.
Portanto, para evitar de "chover no molhado", faço aqui meu pequeno alerta quanto a outros tipos de droga, que lamentavelmente fazem parte de nosso cotidiano. A droga da indiferença, do preconceito, da falta de consciência.... enfim, a droga da falta de humanidade que parece atingir cada vez mais cidadãos, droga que contagia feito doença, droga essa que também vicia, aniquilando a sensibilidade alheia e matando qualquer resquício de compaixão que ainda reste. Sangue, violência e injustiças são gravados e marcados periodicamente no inconsciente coletivo. Vidas são reduzidas á números numa estatística, e o que importa se logo após essa notícia vem uma deliciosa receita de frutos do mar ao molho tártaro??
É uma triste realidade essa... Somos apenas mais um que passa por um jovem drogado jogado na sarjeta....? São apenas mais 30, 50 ou 100 vidas que foram exterminadas no Oriente Médio? Não digo para encarnarmos a Madre Teresa de Calcutá, mas muito mais avaliarmos interiormente como estamos viciados em sermos indiferentes.
Post Top Ad
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário