Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Enfim, férias!

Há aqueles que digam que o ano demorou a passar, mas também vemos aqueles que acham que o ano está indo rápido demais. Mas o que interessa mesmo é que as férias chegaram! E este texto é um recado especial aos vestibulandos.

Com certeza já falaram pra você que vida de vestibulando é complicada, não tem fim de semana e muito menos férias. Mentira. Isso só é complicado para aqueles que deixaram os estudos para a última hora. Portanto, se você está em dia com as matérias, tire férias e descanse.

Falo isso por experiência própria. Estudei boa parte das matérias no primeiro semestre. Tirei férias e descansei para voltar preparado no segundo semestre. Não me arrependo do que fiz. Passei na primeira colocação do curso que escolhi e estudo em uma ótima faculdade, com amigos e professores fantásticos.

Se você é aquele que não consegue largar os livros (conheço muita gente assim), tudo bem. Você não vai conseguir deixar de estudar nas férias. Estude, mas saia com os amigos, dê uma volta de bicicleta por aí, conheça lugares diferentes; isso vai lhe fazer muito bem.

Vestibulando não vive apenas de livros, não respira apenas vestibular e não come apenas vestibular, como já ouvi pessoas falarem por aí. Vestibulando precisa viver, precisa ter o seu tempo para relaxar e descansar.

A dica para as férias é: descanse, isso fará bem a você. E volte no segundo semestre bem preparado para encarar a maratona de vestibulares.

Um grande abraço à todos e, boas férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial