Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Vamos desacelerar um pouco

(por Luciano Silvestre)

A explosão de modernidade que estamos vivendo trouxe com ela avanços e retrocessos. Hoje dispomos de recursos que nosso pais ou avós nunca antes imaginaram que pudessem existir. A tecnologia tomou conta de tudo, de ponta à ponta. A geração de hoje só fala em internet, video games interativos e tudo o mais. O acesso às informações nunca foi tão universal como hoje o é.

Mesmo assim muitas pessoas não acreditam que estamos pagando (muito) caro por todos esses "benefícios". Como? É simples e fácil responder: nós estamos criando a sociedade mais independente possível. Os diálogos familiares, por exemplo, se resumiram a simples conversas em mensageiros instantâneos.

E a tendência de tudo isso é pior, se não fizermos nada contra. Às vezes paro um pouco para tentar imaginar como será o mundo em que meus filhos viverão, mas não consigo. É impossível. É difícil dizer até mesmo se ele ainda existirá. Não, não sou pessimista e nem acredito em teorias para o fim do mundo, mas é fato que nossa sociedade está se desfragmentando cada vez mais.

Chegou a hora de juntarmos as forças e inverter este quadro, antes que nossa sociedade termine nos braços da desunião. Vamos lutar para desacelerar essa máquina que há anos vem corrompendo nosso mundo. Sejamos unidos e feliz.

3 comentários:

  1. Ctz a tendencia e so piorar .
    Vc tbm escreve muito bem . Obrigado pelos elogios ^^

    ResponderExcluir
  2. UMA VEZ UM PSICANALISTA ME DISSE Q ANGUSTIA É BOA,PQ COM ELA NASCE AS GRANDES SOLUÇÕES E EU NUNCA TINHA PAARADO PRA PENSAR E É MESMO

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial