Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

E esse nosso protesto.....?

(por .Fe.Mazi)

Interessante como o poder da denúncia, do protesto varia de acordo com a época, ou melhor, com a liberdade que se dá ao próprio protesto. Estava refletindo hoje, ao ver algumas notícias do dia de ontem, e questionava o poder e o alcance que passeatas, mobilizações, protestos ainda tem.

Ao que parece a liberdade de expressão podou a força da propria "expressão". Estranho isso, mas talvez a liberdade em fazer tal coisa, faça com que essa mesma coisa não tenha tanta força quanto se fosse proibida de ser feita.

Em tempos de ditadura e repressão, os protestos pareciam ter muito mais repercussão, já que só o fato de ter coragem de sair nas ruas pra protestar já era um ato de muita bravura. Um verdadeiro campo de batalha onde as armas eram as palavras. Palavras contra balas.

Hoje os protestos e passeatas são um direito reconhecido do cidadão, obviamente que feito pacificamente. Mas de Parada gay á Grito dos excluídos, qualquer indivíduo pode se juntar a um grupo e protestar. Direito reconhecido, mas e a repercussão disso tudo? O protesto ainda é um meio eficaz de reinvidicação ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial