Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Ter ou ser; eis a questão?

Estes dias estava em casa, tirando uma pausa do cotidiano, e assistia "muito atentamente" à televisão quando algo chamou minha atenção e me trouxe à realidade. Este era um documentário sobre esteróides e a busca do corpo perfeito, coisas do mundo moderno. O documentário afirmava que os esteróides não fazem mal à saude humana e que não tinha problemas em adotá-los como auxiliares para a perfomance esportiva, por outro lado, outros especialistas afirmavam que, a longo prazo, os esteróides (trivialmente chamadas bombas) podiam trazer grandes problemas como mudança de comportamento, impotência sexual e até mesmo, câncer.
Este documentário chamou a atenção pelo fato de que a sociedade hoje prefere ser bonito e obter músculos de forma fácil e que, possivelmente, pode levar problemas a melhorar o conhecimento acadêmico e manter uma vida saudável. Hoje, considera-se mais importante ser bonito perante aos outros e causar uma boa impressão aos outros, do que estar bem consigo mesmo não se importando com o pensamento dos outros. Estamos vivendo em função do que os outros pensarão de nós, isto é inaceitável.
A sociedade preocupa-se com o que temos e quanto temos, enquanto isso valores como honestidade, sinceridade, lealdade e amizade estão sendo perdidos em meio a tantos valores comerciais. Compramos roupas e acessórios para impressionar os demais e os tratamos como se não fossem da mesma raça, a raça humana. Nos consideramos superiores por termos mais coisas e isso, absolutamente, não o somos.
Vivemos em uma sociedade burguesa que prega a riqueza, isto é fato. No entanto, podemos considerar os valores que as pessoas têm como riqueza e isto pode nos levar a uma sociedade mais igualitária e talvez mais respeituosa entre as pessoas. 
O que é importante para nós? Recebermos respeito ou presentes de estranhos? Termos um corpor bonito ou saudável? Sermos dignos de valor ou apenas termos posses? O que será que é prioridade para nós??? Creio que estas são perguntas a serem feitas e repensadas para mudarmos nossa atitude e só então, teremos uma sociedade verdadeira.

Um comentário:

  1. O dinheiro ou bens materias em geral deveriam ser vistos apenas como meio e não o fim por sí só, ou seja, para facilitar nossas vidas e trazer um pouco de conforto e comodidade no dia-a-dia. Só isso.

    Mas infelizmente o que se vê é inversamente proporcional, os valores pessoais foram trocados por posses materias, a maioria das pessoas se preocupam mais com o patrimônio do quê com a família, amigos ou com sí próprio.

    A virtude foi perdida.

    A conclusão que chego é: Ter é fácil. Ser é difícil.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial