Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Não podíamos deixar de dizer... Parabéns...!

(por .Fe.Mazi)

Dia 25 de Janeiro de 2010. Aniversário de São Paulo, 456 anos. Nossa louca megalópole completa mais um ano de vida!

Outro dia, precisava estar na ETEC que fica ali bem perto da estação da Luz, mas tem o metrô Tiradentes ao seu lado (peço desculpas áqueles que não são de SP, por citar alguns pontos específicos). Enfim, precisava estar na ETEC ás 9h, cheguei umas 8:30h na estação da Luz e pensei - "Vou de metrô até a estação Tiradentes, mais perto ainda." Pois bem, levei mais de 20 min. pra andar uma estação e quase cheguei atrasado! Havia ocorrido uma falha de sistema em determinada estação e o metrô estava um caos, um caos que já se tornou rotina, assim como acidentes nas marginais e assim como as terríveis enchentes. São Paulo não deveria ser assim, mas se tornou uma bomba que parece sempre prestes a explodir.

Mesmo hoje, no seu aniversário São Paulo está lá, sendo castigada pela chuva e com muitos pontos de alagamento, sem mencionar os inúmeros outros problemas. Mas não é só isso que podemos citar sobre essa cidade. Claro, os problemas podem ser a primeira coisa que vêm a mente, mas ainda existe verde em meio á todo esse cinza.

Existe a generosidade em meio á indiferença. Existem aqueles que cedem um lugar numa condução, procuram uma lixeira antes de largar a latinha de cerveja em qualquer lugar. Podemos questionar o que são esse mínimos gestos em meio á catástrofe que acompanha o dia-a-dia dessa megalópole. Bem, acredito que tais gestos são como uma gota de esperança nesse solo frio e asfaltado. E podem se multiplicar, podem gerar outros gestos.

A frase é clichê, é batida, mas é verdadeira. Quando cada um fizer sua parte, as coisas podem mudar. Talvez um papel de bala recolhido do chão não possa impedir uma enchente, mas uma multidão recolhendo "papéis de bala" podem sim.

É isso. São Paulo tem problemas, grandes problemas, mas nós não podíamos deixar de dizer.... Parabéns! Registramos aqui nossa utópica esperança, mas tire a utopia do homem e ele será apenas uma máquina.....

Um comentário:

  1. parabesn para sp, uma cidade que construimos a cada dia.

    Leandro,
    www.umpequenomundo.com

    -


    ae, gostaria de te convidar para um comu de blogueiros que anda crescendo
    bastante:

    Blogosfera - Brasil - (Nova comunidade de blogueiros)
    Divulgue seu blog lá!

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97889392

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial