Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Resposta da Natureza

Um velho ditado popular já dizia "Deus perdoa sempre, o homem, às vezes e a natureza, nunca". Podemos dizer, hoje em dia, que a natureza tem respondido à altura dos estragos que o homem já fez e permanece fazendo.

Após inúmeros desmatamentos, queimadas, despejamento de gás carbônico na atmosfera e tudo o mais, é possível ver que a natureza parece estar reagindo e tentando alcançar seu equilíbrio que, há muito o homem tinha acabado. A natureza reage de forma drástica, direta e muito catastrófica na visão do homem. Se terremotos, enchentes, tsunamis e até mesmo vulcões não são o suficiente para enchergarmos que estamos no limite do planeta, resta apenas o merecido fim do mundo.

Ao chover na maior cidade do país, 27% do volume esperado para o mês todo de janeiro, sentir dois terremotos no país mais pobre das Américas em menos de uma semana, ter o inverno mais forte dos últimos trinta anos no Hemisfério Norte.

Será que não está na hora de parar? Será que a reciclagem hoje em dia é apenas alternativa, ou única solução? A busca por novas fontes de energia não é essencial? É nosso dever cobrarmos atitudes ecologicamente corretas de empresas privadas e estatais para que não vejamos mais mortes e acidentes tão devastadores provocados por nós mesmos.

O planeta trabalhou durante 4 bilhões de anos para atingir seu perfeito equilíbrio e esta figura devastadora e cruel, o homem, acaba com tudo. É hora de mudarmos nossas atitudes, antes que o planeta mude totalmente a sua natureza e acabe com a nossa vida

Um comentário:

  1. Estou nessa corrente também. O ser humano em sua arrogância não percebe que, quando está prejudicando a natureza, está prejudicando a si mesmo. Cavando sua própria sepultura.

    Sempre digo que ainda tem uma chance. Depende de nós, não só cuidar do que ainda resta, mas educar os que virão para respeitar os limites e cuidar do planeta.

    Se preocupam com que planeta deixar para os filhos. Devemos nos preocupar com que filhos estamos deixando para o planeta...

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial