Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Um ano novo e...nada

Na última sexta-feira, verificamos que à meia-noite, bilhões de pessoas comemoravam a passagem do ano 2009 para 2010 em todas as partes do mundo e cada um em seu respectivo fuso-horário. Entretanto, verificaremos nos próximos meses, dias e até horas que nada mudou além do número em nossa data.

A passagem do ano deve representar não apenas a passagem de um ciclo de 52 semanas ou 365 dias e 6 horas, mas deve representar uma mudança em nós, nas nossas atitudes. O mundo se tornará melhor a partir  de nossas atitudes, afinal as grandes mudanças começam a ser realizadas a partir de pequenos gestos, gestos nossos, palpáveis e simples.

Não seria mais fácil reclamar do mundo se nada fazemos para mudá-lo? Não seria mais fácil ficarmos em casa esperando o mundo acabar? Mas, por que não podemos melhorá-lo? É tão difícil fazer a nossa parte?
É extremamente importante saber que nós somos responsáveis por tornar o ambiente em que vivemos agradável, seja este ambiente nosso bairro, nossa cidade e até nosso país. Se nós começarmos a reciclar o material reciclável de nossa casa, respeitarmos nossos vizinhos e também não jogarmos nosso voto no "lixo".

Portanto, devemos perceber que a mudança do ano deve representar a mudança em nosso comportamento para que, através destas atitudes, possamos criar mudanças nos outros. Então, que façamos este ano diferente, que façamos mudanças em nós mesmos, façamos o nosso mundo melhor. Façamos deste ano realmente um ano novo.

2 comentários:

  1. Muito bom!
    Realmente, você disse exatamente o que as pessoas devem ouvir para mudarem de uma vez por todas. Afinal, o ano mudou, mas o mundo só mudará a partir de nós. É um efeito dominó, mas todas as pecinhas devem cooperar para derrubar as peças ruins.
    Feliz 2010 com muitas mudanças!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua postagem.
    Concordo plenamente com o contexto.
    Como eu citei no post de inicio do ano no meu blog,"étempo de mudar e não mais esperar". Às vezes acabamos acomodando e deixando a responsabilidade para os politicos, ongs, unicef, etc...
    Acho que não podemos ser tão dependentes assim. Como você citou, temos que fazer nossa parte. Um simples ato de não jogar papelzinho de bala na rua, já resulta em um grande passo. Pois acredito que a chave para solucionar grande partes dos problemas está na educação.

    É isso aí. Desculp-me o clichê... hehe mas não resisto, pois é sincero^^
    Parabéns pelo post!
    \o

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial