Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Internet: amiga ou vilã?

(por Luciano Silvestre)

A palavra internet tornou-se comum em meados de 1996 e desde então vem evoluindo. Mas as bases desse sistema remotam aos tempos da Guerra Fria, entre Estados Unidos e União Soviética, quando o governo americano decidiu desenvolver algo onde fosse possível a troca de informações entre seus computadores militares.

Atualmente, o público-alvo da internet é o jovem. Sites de relacionamento, como o Orkut, viraram febre mundial. São mais usuários a cada momento. Programas de mensagens instantâneas também viraram moda.

Mas vale lembrar que isso tudo não é um mar de rosas, mas sim um gerador de infinitos tipos de problemas, que podem ir desde o término de um relacionamento por causa do Orkut à casos de pedofília, que se tornam cada vez mais comuns.

Há quem critique o uso intenso da internet pelos adolescentes, mas também existem aqueles que defendem a ideia de que eles acabam aprendendo e até mesmo se informando pela internet. Deve-se controlar o uso entre a diversão e a informação.

Nesse mundo de informações, é necessário que os usuários fiquem atentos e denunciem qualquer ato criminoso presenciado na internet. Só assim teremos o verdadeiro objetivo da internet: troca de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial