Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

O dia da Educação

(por Luciano Silvestre)

"Educar é um ato de amor"
Paulo Freire
Ontem, 28 de abril, foi comemorado o dia da Educação. O jornal diário Folha de S. Paulo trouxe um informe publicitário sobre educação. Um ideia boa, mas que poderia ser levada mais a sério e falar apenas de educação, não apenas dos incríveis projetos criados pelo governo. Contudo, o objetivo deste artigo não é criticar matérias de jornais nem governo, mas mostrar a importância da educação.

Diante desse mundo capitalista em que vivemos, é necessário conhecer muito bem as coisas, para que não sejamos vítimas de armações e não tenhamos nossos direitos desrespeitados. Conhecendo as coisas, ficará muito mais difícil de ser enganado e será muito mais fácil reivindicar os direitos do cidadão.

A educação é a base de uma nação. Quanto mais qualificada uma nação é, mais próspera ela será. Com educação para todos, colocaremos um ponto final na desigualdade social. É preciso que todos tenham o seu papel na educação: as crianças de estudar, os pais de acompanhar o desempenho das crianças, os professores de educar e o governo de dar apoio e estrutura para que tudo isso aconteça de forma digna e organizada.

Por isso, faça sua parte, lute pela educação. Ela é a nossa esperança de que um dia teremos um mundo melhor, mais consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial