Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

O porquê de um artista.

(por .Fe. Mazi)

O artista é alguém comprometido com a verdade, de um modo geral. Exatamente por sua postura de captar a essência das coisas, não pode abrir mão da verdade.

Primeiramente o artista é comprometido consigo mesmo, sua verdade. Ele plasma materialmente essa verdade. Sentimentos ganham cores, melodias e movimentos. Angústias e desejos são eternizados no mármore ou na lente da câmera.

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela,mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol. " - dizia Pablo Picasso com sabedoria.

Além do compromisso consigo, o artista não deve se alienar. Apesar de muitos exemplos na história, de artistas que, incompreendidos, se isolaram e fizeram de sua vida uma reclusa obra de arte, descoberta muitas vezes somente após sua morte.

Ainda assim, o artista tem um responsabilidade social, que não pode simplesmente fingir não ter. Sua responsabilidade é de eliminar o supérfluo e representar, ou apresentar o essencial. Mostrar que o sol não é uma mancha amarela, mas sim...... o sol.

O artista pode denunciar e exibir uma crítica como ninguém mais é capaz de fazer. Plasmar a verdade por assim dizer, acredito ser o porquê de um artista. É o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial