Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Uma geração de semissurdos

(por Luciano Silvestre)

O prazer de poder escutar música em qualquer lugar e sem muito esforço surgiu ainda na década de 1960, com a criação do Walkman, da japonesa Sony. Era o início da música portátil. De lá para cá a coisa só foi ficando mais moderna (e muito!), surgiram os cd's, a família Mp e hoje todos comentam sobre o Ipod da Apple.

Os celulares deixaram de lado a sua real utilidade e viraram reprodutores de músicas e vídeos, em volumes baixos ou extremamente altos. Pelo visto acabou a individualidade, já que ouvimos música até mesmo sem querer, basta andarmos na rua ou pegarmos algum transporte coletivo. A mania musical virou febre em várias faixas etárias, principalmente nos adolescentes.

Começamos a forçar uma geração de semissurdos. Os volumes são cada vez mais altos e o problema vai acabar virando uma bola de neve. Os aparelhos aumentaram a potência, mas o ser humano ainda continua com o mesmo ouvido e a mesma sensibilidade (se é que esta já não diminuiu).

Especialistas no assunto afirmam que não é nada legal ouvir música dentro dos metrôs, por exemplo, afim de amenizar o barulho feito pelo trem nos túneis. Isso apenas vai contribuir na diminuição da sua audição.

E agora parece que cada um criou o seu mundo, junto com o seu aparelho de mídia portátil. Acabou-se a interação entre as pessoas. Você olha para um lado tem gente ouvindo música; para outro, advinha, mais gente ouvindo música.

Vamos interagir mais com as pessoas, vamos ouvir música mais baixo, vamos respeitar o direito do próximo, vamos nos conscientizar e evitar que a sociedade continue se deteriorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial