(pou Luciano Silvestre)
A grande maioria das pessoas reclama de pelo menos alguma coisa: de um relacionamento que não está legal, de um emprego, de um estudo, ou qualquer outra, encarada como uma barreira, um problema. Ainda há aquelas que acreditam não ter sorte, pois tudo na sua vida acontece de maneira inversa do que fora planejado.
Mas chegou de colocar um ponto final nessa questão. Chegou o momento de mostrar que o problema não é o relacionamento, o emprego, o estudo ou o que é julgado como tal. A mente é o maior problema. Somente quando as pessoas deixarem de pensar em coisas ruins, estas deixarão de existir. As dificuldades não são criadas por situações impostas, mas pela nossa própria mente.
Estar em harmonia com a sua própria mente significa estar de bem com a vida e com todos ao seu redor. Somente assim poderemos viver plenamente, aproveitando todos os momentos. Quando atingirmos tal ponto, não existirá problema algum que nos deixe estressados, preocupados. Seremos auto-confiantes.
E se existe uma coisa que nos deixa em harmonia com a mente, ela se chama gratidão. Agradeça aos seus pais, familiares, à todos que convivem com você, na escola, no trabalho ou até mesmo as pessoas do transporte coletivo que você pega todos os dias.
Seja educado, cumprimente as pessoas com um sorriso. Dê um bom dia que não seja apenas um cumprimento, mas sim um desejo de um dia maravilhoso. Tente fazer isso, você verá que sua vida se transformará radicalmente.
Post Top Ad
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário